quinta-feira, 28 de julho de 2011

JOSÉ RIBAMAR SARNEY DE ARAÚJO COSTA

Natural de Pinheiro-MA, nascido a 24 de abril de 1930. Escritor, membro da Academia Brasileira de Letras. 31º Presidente da República, de 1985 a 1990, Governador do estado do Maranhão de 1966 a 1971 e Presidente do SenadoBacharelou-se em Direito na Universidade Federal do Maranhão em 1953, época em que ingressou na Academia Maranhense de Letras. Ao lado de famosos escritores como Bandeira Tribuzi e Ferreira Gullar, fez parte de um movimento literário difundido através da revista que lançou o pós-modernismo no Maranhão, A Ilha, da qual foi um dos fundadores. Ingressou na carreira política em 1954 quando, filiado ao Partido Social Democrático (PSD), foi eleito suplente de Deputado Federal, sendo portanto, o parlamentar mais antigo em atividade no Congresso Nacional.[3] Não conformado com a liderança partidária de Vitorino Freire, migrou para a União Democrática Nacional (UDN), onde foi eleito deputado federal em 1958 e 1962 e, com o apoio do Presidente Castelo Branco, elegeu-se Governador do Maranhão em 1965. Pela ARENA, foi eleito Senador em 1970 e 1978. Presidiu o ARENA e seu sucessor Partido Democrático Social (PDS) durante o governo de João Figueiredo. Na eleição presidencial brasileira de 1985, descontente com a candidatura de Paulo Maluf à presidência, Sarney retirou-se da presidência do PDS para criar o Partido da Frente Liberal (PFL) e assim, construir uma Aliança Democrática com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e concorrer à vice-presidência, junto à chapa de Tancredo Neves.
FONTE: WIKIPÉDIA
28/10/1987 - Dr. JOSÉ SARNEY visitou a belíssima cidade de Pau dos Ferros, com a finalidade de inaugurar Perímetro Irrigado do município. Acompanhado pelo Ministro da Irrigação Dr. Vicente Fialho, pelo Ministro do Planejamento Dr. Anibal Teixeira, pelo Ministro da Administração Dr. Aluízio Alves, pelo governador do Estado, Dr. Geraldo José de Melo, pelo prefeito de Pau dos Ferros, Dr. José Fernandes de Melo, além de altas autoridades e diretores de órgãos responsáveis pela política de irrigação nacional e estadual. O PRESIDENTE VISITOU A ÁREA DE IRRIGAÇÃO QUE JÁ SE ENCONTRAVA AMPLAMENTE DESENVOLVIDA E EM SEGUIDA DIRIGUU-SE AO CENTRO DA CIDADE ONDE RECEBEU ENTUSIÁSTICA MANIFESTAÇAÕ DA POPULAÇÃO PAUFERRENSE EM SINAL DE RECONHECIMENTO PELA GRANDE INICIATIVA DO SEU GOVERNO EM BENEFÍCIO COMUNIDADE SERTANEJA.
FONTE: LIVRO PAU DOS FERROS, DE JOSÉ JÁCOME BARRETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENTE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.

Minha lista de blogs

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA NO "PORTAL OESTE NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 12 BLOGS E 988 LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR. ACESSE E CONFIRA!